domingo, 1 de novembro de 2009

Filmes recomendados



No nosso blog já colocamos imensa informação sobre a psicopatia. Porém, achamos ainda necessário sugerir alguns filmes que podem mostrar como funciona a mente macabra de um psicopata. Seleccionamos então estes dois, pois na nossa opinião são aqueles que melhor retratam a realidade.

  • The Silence of the Lambs (O Silêncio dos Inocentes): É um dos filmes mais correctos do ponto de vista psicológico, pois é baseado em vários factos reais. Neste filme, os psicopatas são mostrados de uma forma transparente, ou seja, exactamente como eles são e não como eles mostram ser.


  • Seven (Sete): Embora não tão realista como "O Silêncio dos Inocentes", dá-nos uma ideia muito precisa sobre a forma como funciona a mente de um psicopata. O filme acaba de uma forma totalmente inesperada, tal e qual aquilo que acontece na realidade, pois nunca sabemos o que podemos esperar de um psicopata. O desfecho choca essencialmente pela brutalidade e pela frieza da situação que ninguém estava à espera.
http://arsgratiars.blogspot.com/2006/10/os-cinco-melhores-filmes-de-psicopata.html
http://ivancarlo.blogspot.com/2008/07/filmes-sobre-psicopatas.html

2 comentários:

Marina'Gonçalves disse...

Não vi nenhum dos filmes mas gostava bastante de ver; seria interessante passá-los um dia destes no auditório ;P
Parabéns pelo blog e continuação de bom trabalho!

Ana Martins disse...

Para além de "O Silêncio dos Inocentes" existem mais três filmes. É uma quadrologia senão me engano. Os outros filmes são:

"Hannibal: A Origem do Mal";

"Hannibal";

e

"Dragão Vermelho".

Talvez vos interessem uma vez que se relacionam com o vosso tema. Ainda não vi nenhum deles mas tenho ouvido boas críticas acerca de todos.

Continuação de bom trabalho!