quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Tipos de psicopatia


Todos nós sentimos raiva, perdemos o controle e somos agressivos de vez em quando. Muitas vezes estamos mal com a vida e temos muitos problemas por resolver e isso acaba por se reflectir no nosso relacionamento com os outros. Mas isto não faz de nós psicopatas. Existe uma grande diferença entre nós (pessoas ditas "normais" e emocionais) e os psicopatas. É que nós temos alguns dias complicados e por vezes, inconscientemente tratamos mal aqueles de quem mais gostamos, e os psicopatas tendo dias bons ou maus têm sempre a intenção de fazer mal a alguém porque não sentem qualquer afecto.

Porém, existem vários tipos de psicopata, e é bastante importante saber distingui-los. Entre os psicopatas existem:
*Psicopatas Imorais: São extremamente insensíveis, arrogantes, anti-sociais e perversos. Não sentem qualquer tipo de afecto, não sentem vergonha, não têm sentimento de honra nem compreendem os conceitos éticos tidos como correctos pela sociedade. É inútil tentar "curar" um Psicopata Imoral, ele não tem a capacidade de aprender com os próprios erros;

*Psicopatas Asténicos: Estes inserem-se em três grupos, nomeadamente: Sensitivos e Assustadiços; Insatisfeitos; Perturbações das funções orgânicas.



*Psicopatas Explosivos: São bastante irritáveis e costumam cometer agressões pessoais, enfrentar as autoridades e mal tratar os animais. Cometem frequentemente delitos de sangue.



*Psicopatas Fanáticos: Dão grande importância aos seus ideais, cometem loucuras em nome deles. Estes ideais podem ser de carácter político, religioso ou filosófico.


*Psicopatas Hipertímicos: Caracterizam-se pelo sentido de humor. Conseguem conviver amigavelmente com as pessoas (são sociais), mas subitamente explodem em fúria (bastante inconstantes);


*Psicopatas Inadaptáveis: Apesar de terem uma educação razoável e de terem uma inteligência normal, são inseguros e têm dificuldade na integração com as pessoas. São pessoas que necessitam de resultados imediatos, e quando não os obtém, não atingem os seus fins.


*Psicopatas Inseguros: Caracterizam-se essencialmente pela extrema falta de confiança em si mesmos. Apesar de tudo, são pessoas honestas, escrupulosas e de bom carácter.



*Psicopatas Ostentativos: Pessoas extremamente mentirosas, aparentemente afáveis, solícitos, inteligentes, simpáticos, instáveis, vaidosos, excêntricos e que procuram aparentar mais do que aquilo que são na realidade. Quando descobertos, costumam alegar amnésia ou ignorância.



*Psicopatas Sexuais: Possuem perversões ou aberrações sexuais primitivas. São caracterizadas tanto pelo instinto intenso tanto como o desvio deste em natureza e finalidade. Entre os desvios sexuais encontra-se o onanismo, o narcisismo, o exibicionismo, a tealagnia, o fetichismo, a frigidez sexual, a necrofilia, o sadismo, o masoquismo e o homossexualismo.



*Psicopatas Toxicofílicos: Os toxicómanos exibem sinais de distúrbios de conduta e de carácter que os leva à prática reincidente de prevaricações ou de delitos.


*Psicopatas com Reactividade Múltipla: Indivíduos em que os caracteres normais exibem várias formas de reacção psicológica, de tal modo que não é possível enquadrá-los em nenhum dos tipos descritos.

http://www.psiquiatriageral.com.br/psicopatologia/transtorno.htm
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6969

6 comentários:

Rafaela Miranda disse...

O grande problema das pessoas, na minha opinião, é que transformam um pequeno problema num GRANDE problema! Isso faz com que vivamos sempre na inconstância, com raiva, com stress e que depois aconteçam coisas inimagináveis! Sinceramente, tenho bastante medo de algum dia me cruzar com algum psicopata porque, pelo que percebi quando falamos com eles parecem-nos pessoas normais e iguais a nós, mas lá no fundo têm uma mente que não pára de trabalhar e de arranjar esquemas (quem sabe, para nos fazer mal)...

Parabéns pelo vosso blogue!

Tiago disse...

Pessoa responsavel pelo blog! Muito bom esse seu blog. Estava pesquisando sobre psicopatia na Internet pelo fato de já ter dito uma pessoa na familia parecida com a personagem Ivone da novela Caminho das Indias e gostaria que você me esclarecesse algumas duvidas em relação a psicopatia imoral:

1 - A psicopatia imoral é muito comum em eurodescendentes e pessoas idosas?

2 - A vitima do psicopata imoral pode desenvolver algum transtorno mental como a esquizofrenia ou doença psicossomatica como o cancer?

3 - É possivel um psicopata imoral desenvolver algum tipo de depressão ou doenças como a trombose ou o cancer?

Me esclareça esses tipos de duvidas o mais rápido possivel e deste já obrigado. Sucesso com o blog?

JONES VILELA PEREIRA disse...

Jones Vilela disse....

Algumas caracteristicas são basicas:
O sexo é apenas o ato, tem nojo do toque.
A vida é um jogo, as pessoas são as peças, se preciso sacrificam algumas importantes para ganhar o jogo.
Colocam o jogo em risco para se sentirem mais vitoriosos quando detonarem o inimigo.
Quando estao perdendo, fazem-se de vitimas para seduzir o adversario e vao se infiltrando.
Sua capacidade de convencimento é muito eficiente, prende a presa como uma cobra ao sapo.
Deixam sempre um rastro para tornar o jogo mais emocionante.
A definição é a mesma de um demonio, são dissimulados

Anónimo disse...

depois de ter lido a respeito acho que sou psicopata.....como faço para tirar essa dúvida

Anónimo disse...

eu acho que sou um psicopata

Patrícia disse...

HomossexuaLISMO é desvio sexual? Você deve ser outro psicopata, pelo visto!