segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O que é um psicopata?



O psicopata é uma pessoa aparentemente normal, mas que não tem a capacidade de sentir. Não tem emoções, não sente afecto, não sente culpa, não sente pena. É um ser completamente desligado de emoções, sendo por isso extremamente racional. Esta sua racionalidade faz com que o psicopata não seja um louco, ao contrário do que muita gente pensa. Estas pessoas, que representam apenas 1% da população mundial, têm plena consciência dos seus actos. O problema delas não é a loucura, mas sim a falta de sentimentos que as leva muitas vezes a cometer crimes, a torturar e a matar pessoas, etc.

O psicopata sabe aquilo que faz, porém não sente pena nem remorsos. Sendo ele apenas racional, é incapaz de sentir qualquer afeição pelos seus pais, pelos seus irmãos e mesmo pelos seus filhos. Ele apenas não lhes faz mal para se manter como um camaleão, camuflado numa sociedade mergulhada em princípios morais que ele não consegue entender.



Para o psicopata não existe moralidade, não existem emoções. Ele não faz a mínima ideia do que é amar ou sofrer, ele é apenas um grande actor da vida real. Provavelmente qualquer um de nós já conheceu um psicopata sem se aperceber, porque eles também choram, também riem, também sentem pena, também procuram ajudar...mas apenas no mundo de encenação que nos faz acreditar (a nós, pessoas emocionais) que existe um coração onde está um vazio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopata
http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/o_que_e_um_psicopata_.html
http://redeurgente.blogspot.com/2009/09/o-que-e-um-psicopata.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o vosso ponte de vista , acho que este trabalho
esta muito bem elaborado e aborda caracteristicas interessantes que da vontade de ler o trabalho e tambem leva-nos a entender melhor melhor este tema.

E este tema e muito interessante foi uma boa escolha .

Pedro Fly disse...

estrei por acaso na internet e vi este blog e achei interessante , esta bastante esclarecedor em relaçao ao tema os psicopatras com este blog podemos estar mais "despertos" e reconhecer um psicopatra que não é facil e pode estar ate no vizinho do nosso lado tambem aconselho o filme "paranoia" alem de estes aqui do site.
continuem com um bom trabalho.