sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O famoso caso de "Jack, O Estripador"






Jack, O Estripador, foi o nome dado a um assassino em série não-identificado que agiu no distrito de Whitechapel em Londres na segunda metade de 1888. O nome foi tirado de uma carta, enviada à Agência Central de Notícias de Londres por alguém que se dizia o criminoso.
As suas vítimas eram prostitutas, duas delas tiveram a garganta cortada e o corpo mutilado.

Teorias mencionam que, para não provocar barulho, as vítimas eram primeiro estranguladas, o que pode explicar a falta de sangue nos locais dos crimes.

A remoção de órgãos internos de três vítimas levou oficiais da época a acreditarem que o assassino possuía conhecimentos anatómicos ou cirúrgicos.


Os jornais, cuja circulação crescia consideravelmente durante aquela época, deram grande cobertura ao caso, devido à natureza selvagem dos crimes e ao fracasso da polícia em efectuar a captura do criminoso, visto que este conseguiu escapar impune.



Como o assassino é anónimo, tornou-se uma lenda que sobrevive até aos dias de hoje. Diversos autores, historiadores e detectives amadores apresentaram hipóteses acerca da identidade do assassino e de suas vítimas, porém não há certezas de nada.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Jack_o_Estripador

Sem comentários: